Fortaleza tropeça novamente em casa e RB Bragantino entra no G-6 com vitória

  • Foto: O Povo / Internet / Reprodução -

Fortaleza vai para a 11ª colocação, e RB Bragantino atinge o G-6, ficando em 6º lugar

O Fortaleza bem que tentou ter o controle da partida e envolver o rival nos primeiros minutos, mas pegando uma boa marcação por parte do time de Bragança. Sem conseguir os passes curtos, o time da casa começou a explorar a velocidade dos atacantes, principalmente com Calebe e Marinho, só que ambos ficavam muito isolados e as tentativas não davam em nada. Aproveitando a falta de eficácia ofensivo do Tricolor, a Massa Bruta se lançou também ao ataque, mas com mais organização, e não demorou muito para a equipe superar os donos da casa. Achando bons espaços pelo lado direito, o time foi buscando o gol com jogadas rápidas e foi empurrando o rival contra as cordas. Aos 23 minutos, o Bragantino foi recompensado com o gol, numa cobrança de falta cobrada por Evangelista e concluída por Luan Cândido dentro da área. O Leão do Pici seguiu enfrentando as dificuldades para criar, e deixou a partida cômoda para o RB, que manteve o equilíbrio em campo, e comandou o jogo em sua maior parte. O Fortaleza só voltou a acordar nos minutos finais, encaixou melhor os passes e pós o Bragantino em perigo. E se os atacantes estivessem em uma noite mais inspirada, o resultado terminaria ao menos na 1 a 1, mas o gol não saiu para o lado tricolor, e o Massa Bruta leva a vantagem para o segundo tempo.

Vojvoda conversou com a equipe no intervalo, com a intenção de que se marcasse mais em cima. Os jogadores até que começaram bem nos primeiros minutos, competindo a cada bola no meio-campo, mas o elenco tricolor foi sentindo o peso do jogo, e a intensidade baixou de nível. O Bragantino também não era mais o mesmo, e a equipe ficava presa com a bola sem conseguir chegar ao ataque com a mesma facilidade do primeiro tempo. Com o jogo truncado e muito físico, os atletas foram sentindo o desgaste, e os treinadores realizaram suas trocas. O Leão do Pici não manteve as mesmas qualidades ofensivas com a substituição, e acabou cedendo os mesmos espaços novamente. E justo aos 24 da etapa complementar, o Bragantino ampliou com Bruninho. O lance precisou da revisão do VAR, que traçou as linhas e confirmou a posição legal do jogador. Com o prejuízo maior, se sentiu a frustração da arquibancada que vinha do torcedor, e o desanimo por parte dos jogadores. O RB precisou apenas manter a a estratégia, e foi maduro em campo para segurar a boa vantagem conquistada. O Massa Bruta não deixava o Leão do Pic: jogar no campo de ataque, e ditava o ritmo como bem entendia. E foi assim que a equipe ainda encontrou tempo para marcar o terceiro gol, com Thiago Borbas já nos acréscimos para voltar a vencer no Brasileirão.

O Fortaleza perde a sua terceira consecutiva, a segunda sob seus dominios, e vai escorregando na tabela. O time vai para a 11" colocação com os seus 23 pontos. Pela competição, o Leão visitará o Goiás no próximo sábado, às 18h30. O RB Bragantino vence novamente e arruma pontos importantes fora de casa. A equipe entra no G-6, ficando em 6º lugar com 28 pontos. O Massa Bruta segue como visitante e agora visita o Coritiba, no domingo, dia 6.

Flamengo aplica punição a Pedro após ato de indisciplina durante vitória sobre o Atlético-MG Anterior

Flamengo aplica punição a Pedro após ato de indisciplina durante vitória sobre o Atlético-MG

Corinthians esbanja talento e vence Vasco por 3 x 1 Próximo

Corinthians esbanja talento e vence Vasco por 3 x 1

Deixe seu comentário